Tenho 17 anos, posso fazer o concurso do Banco do Brasil?

idade concurso banco do brasil

idade concurso banco do brasil

Tenho recebido muitas perguntas sobre a idade e escolaridade do concurso do Banco do Brasil. Se você tiver mais perguntas, envie para wagner@concursobancodobrasil.org, ficarei MUITO feliz em responder. Mas, vamos lá:

IDADE

O edital solicita que o candidato tenha DEZOITO ANOS COMPLETOS na DATA DE ADMISSÃO.

E quando é a data de admissão?

É durante o prazo de validade do concurso (entre 1 e 2 anos se for prorrogado). O Banco do Brasil fica durante toda a validade do concurso chamando os aprovados de acordo com a necessidade, como a abertura de novas agências ou para substituição de aposentadorias, mudanças, etc.

Se você não ficar entre os primeiros colocados, é bem possível que na data de admissão você tenha 18 anos!  Então, comece agora já a se preparar para o concurso.

O BANCO DO BRASIL não impede de você fazer o concurso se não tiver 18 anos. A verificação da idade é somente na data da admissão! Mesmo com 16 anos você poderia fazer o concurso, desde que tenha 18 quando te chamarem para assumir sua função!

Se você não sabe por onde começar, fizemos um Guia especialmente pensando em você e totalmente gratuito: [button link=”http://concursobancodobrasil.org/quer-passar-no-concurso-do-bb/”] CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O GUIA[/button]

ESCOLARIDADE

Outra dúvida frequente que recebemos é sobre a escolaridade. O edital do Banco do Brasil prevê que na data da admissão o candidato deve ter concluído o ensino médio. É importante perceber que não será considerado concluído o ensino médio se o candidato estiver em recuperação ou dependência.

Ou seja, da mesma forma da idade, o candidato “tem que” ter concluído o ensino médio quando for admitido no concurso, o que pode demorar um pouquinho. Se você estiver no último ano do ensino médio, é bem possível que você consiga ser chamado a tempo.

[box] Então pessoal, já pensou que legal, com 18 anos, recém formando no ensino médio e já ganhando R$ 3280? Muito bom né?!i[/box]

Outra coisa interessante, é que o BB incentiva que seus funcionários estudem (faculdades que tenham alguma relação com o serviço bancário). Então, você talvez até consiga algum incentiva do banco para pagar a faculdade. Legal né?

Bem, se você não escolheu ainda um bom material, analisamos diversos materiais em: [button link=”http://concursobancodobrasil.org/material-para-o-banco-do-brasil/”] Material para o Banco do Brasil[/button]

Então, preparado? Vamos detonar nesse concurso?

Abração e bons estudos!!

Wagner

Wagner :

View Comments (346)

  • Hey! Would you mind if I share your blog with my twitter group?

    There's a lot of folks that I think would really enjoy your content.
    Please let me know. Cheers

  • Hello would you mind sharing which blog platform you're using?
    I'm going to start my own blog in the near future but I'm having
    a difficult time making a decision between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal.
    The reason I ask is because your design seems different then most blogs and I'm looking for something completely unique.
    P.S My apologies for getting off-topic but I had to
    ask!

  • Yazdığınız yazıdaki bilgiler altın değerinde çok teşekkürler bi kenara not aldım.