DESCUBRA RAPIDAMENTE qual o melhor curso online para concursos

qual o melhor curso online para concursos

O melhor curso online é aquele que fará você passar no concurso

Acredito que você já sabe que o melhor curso preparatório para concursos é aquele que fará você passar no concurso no menor tempo possível.

Mas será que isso é possível?

Sim! Com o material preparatório adequado, boas técnicas de estudo e disciplina  é possível ser aprovado em qualquer concurso.

Nesse artigo você descobrirá os cursos que melhor prepararão você para essa incrível jornada.

Preparado?

Afinal, qual o melhor curso online para concursos?

Todos já sabemos de todo avanço tecnológico nos anos recentes, e todas novidades no assunto relacionado à preparação para concursos públicos foram surgindo, algo que foi muito benéfico para todos que gostariam de obter uma melhor preparação para se candidatar a uma vaga em um concurso público.

Entre estes avanços podemos citar: cursos via satélite ou tele presenciais, e cursos via internet com aulas/cursos e vídeos.

Mas será que isso pode ajudar você a passar em um concurso?

Claro que sim!!

Os cursos via satélite levam os professores a locais distantes, desta forma, disponibilizando o acesso ao ensino. Esse método de curso é uma mistura significante de aula em vídeo e aula em sala.

Os cursos via internet abrangendo aulas/cursos são aqueles que enviam para o aluno arquivos com a matéria. O simples monitor do computador usado como uma televisão faz com que o aluno assista ao professor.

Pode se dizer que esta novidade chegou para ficar.

Mas, Qual o Melhor Curso Online para Concursos?

Abaixo, mostramos a lista dos cursos que, após minuciosa análise dos aprovados, professores e reclamações, acreditamos serem os melhores:

#1 – ESTRATÉGIA CONCURSOS

Unanimidade entre os concurseiros profissionais, o Estratégia consegue colocar entre seus quadros os melhores professores, juntando com uma didática perfeita, combinando o ótimas apostilas em pdf, em muitos casos consideradas melhores que livros, com aulas em vídeo com os melhores professores do Brasil. Seus cursos são destinados a concursos de carreira com alto nível de preparação.

Outra vantagem que o Estratégia possui, é que ele deixa você testar os cursos por 30 dias. Ou seja, você pode praticamente estudar de graça por 30 dias e, se não gostar do material, eles devolvem o dinheiro (e devolvem mesmo!).

Ele possui 02(dois) tipos de cursos que são os cursos regulares e os cursos online.

  • Os cursos regulares

Estes são oferecidos de forma regular sem haver necessidade do edital aberto, sendo assim, é uma preparação de médio e longo prazo. Os cursos se baseiam no edital anterior e logo após o edital ser lançado, as inscrições são abertas e cursos específicos com o conteúdo descrito no edital são disponibilizados.

  • Os cursos online

Eles são disponibilizados em vídeo com material de apoio em formato PDF. Os principais recursos incluídos em cada curso como vídeo aulas em animações interativas e palestras on-line com recursos de vídeo, demonstração de desempenho em percentual, possibilidade de participação em grupos de estudo, provas, além de atividades reflexivas online.

Você poderá testar o Estratégia sem perder um tostão!

Sim! Isso mesmo!

Caso você não esteja muito satisfeito com a Estratégia Concursos, basta enviar um e-mail para o suporte da empresa descrevendo informações como data da compra, nome do curso e solicitar a devolução do seu dinheiro.

Os valores dos cursos variam entre R$ 20,00 a R$ 5.600,00, sendo assim, há cursos para todos os bolsos.

O Estratégia Concursos é uma empresa confiável

Um grande destaque para a Estratégia Concursos vem sendo sua excelente avaliação no Reclame Aqui obtendo a nota máxima “RA1000”.

Segundo a própria empresa, Reclame Aqui, seu cálculo de reputação é realizado de forma automatizada e havendo nenhuma interferência manual. A avaliação considera um intervalo de notas entre 0(zero) e 10(dez), analisando os seguintes critérios:

  • Índice de Resposta
  • Média das Avaliações
  • Índice de Solução
  • Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?).

O Reclame Aqui usa em seu sistema diferentes pesos para cada um dos critérios de avaliação, realizando desta maneira, certo cálculo de média ponderada, além de uma série de requisitos a serem atendidos.

Lembrando também que a Estratégia Concursos é considerada como sendo Loja Ouro no e-bit. Tendo os seus índices de satisfação bem elevados em torno de 96%, isto indicando que seus clientes receberam seus produtos no prazo e com certeza eles voltariam a adquirirem novos produtos da empresa.

#2 – CONCURSO VIRTUAL

Outro curso online para concursos que vem ganhando espaço é o Concurso Virtual. Com o apoio do grupo UOL, conseguiram atrair para seus quadros excelentes professores como o Professor Marcelo Rosenthal, considerado um dos maiores especialistas em língua portuguesa para concursos públicos, o Professor Benjamin César, outro gera da área de matemática e muitos outros.

Os resultados dos alunos também tem sido satisfatórios, vários alunos aprovados nos últimos concursos e vários primeiros lugares. Também tem sido figura frequente nas principais mídias, como revista Exame, rede Globo, e muitos outros. Infelizmente o concurso virtual não tem os 30 dias para teste que o Estratégia possui, mas eles oferecem algumas aulas demonstrativas para você avaliar a qualidade dos materiais. Você também consegue algum material grátis pra concurso, são materiais bem específicos e para alguns concursos apenas mas vale a pena testar pra ver se você consegue encontrar para o concurso que você quer prestar.

Os cursos do concurso virtual costumam ter preços acessíveis, o que faz dele uma ótima opção para quem está iniciando no mundo dos concursos e não está com grande disponibilidade financeira. No entanto, não podemos negar que o estratégia consegue professores top , por isso preço dos cursos são pouquinho maiores. Se o concurso que você irá prestar não é um concurso de nível superior o é um concurso de prefeitura ou algum concurso que não tentando concorrência como os da área fiscais ou jurídica, certamente concurso virtual uma ótima opção , pois consegue bons professores a um bom custo.

#3 – IOB CONCURSOS

O IOB concurso também é um novo “player” nesse mundo de concurseiro, mas, já veio com algumas ferramentas interessantes e com um bom quadro de professores. O maior diferencial do IOB é que ele permite você testar o curso gratuitamente por 30 dias, sem a necessidade de cartão de crédito e nem pagamento, tudo o que você precisa é seu CPF e um e-mail.

Apesar de ser novo, o IOB tem conseguido bons resultados, com mais de 70 mil alunos matriculados e uma lista considerável de aprovados nos últimos concursos.

#4 – PONTO DOS CONCURSOS

O ponto dos concursos foi o precursor de cursos em pdf, tendo inspirado a maioria dos outros cursos. Idealizado pelo Professor Vicente de Paulo, o curso por muitos anos foi o único de qualidade a oferecer bons materiais. Ultimamente, a maior reclamação dos usuários são os preços, que são BEM SALGADOS e, a maioria dos bons professores acabaram ou fundando o próprio curso (como é o caso do Prof. Sérgio Carvalho) ou indo para outras escolas. Outro problema é que, os bons professores que permaneceram, lançaram livros que custam cerca de 10% do valor do curso e com um conteúdo muito parecido, a grande maioria, se não a totalidade escreve livros para editora método, ou seja, você terá um material muito parecido por 10% do valor.

No entanto, muitos bons concurseiros continuam indicando o Ponto dos Concursos, particularmente, achamos que o Estratégia Concurso acabou “puxando” os melhores professores para seus quadros, mas, confira por você mesmo:

#5 – EU VOU PASSAR

Por falar em ex professor do Ponto dos Concursos, um deles, o professor João Antônio idealizou o Euvoupassar. A ideia é interessante, fazer um grande banco de vídeos para concursos. O cuidado que é preciso que você tenha, quanto a qualidade, existem todos os tipos de professores no Euvoupassar, e, aparentemente não há uma coordenação entre eles, é quase um grande youtube de aulas, e, assim como no youtube, você terá que garimpar e tentar descobrir por você mesmo a informação e se aquele professor é bom ou não.

#6 – NOVA CONCURSOS

O Grupo Nova, tem seu foco em apostilas impressas, e, entendemos que, dentro da área de atuação são as melhores. No entanto, precisamos deixar muito claro que concursos TOP como os da área fiscal e jurídicos, o conteúdo de apostilas não é suficiente, não se consegue colocar em uma apostila todo o material que o aluno deve usar. Assim, recomendamos sim as apostilas do Grupo Nova em situações bem específicas, como, pessoas que querem entrar na área de concursos e possuem pouco tempo para estudar, a apostila ajudará a “dar uma olhada” antes da prova e, concursos que a pessoa já possui algum conhecimento e apenas queira revisar, ela terá toda a matéria sintetizada em um local de fácil consulta, como é o caso dos concursos das prefeituras para cargos específicos.

Fizemos um tópico específico de como conseguir descontos no Grupo Nova, veja aí:

Wagner :

Comments are closed.