Prova concurso Banco do Brasil 2015

Prova banco do brasil 2015

Prova concurso Banco do Brasil 2015

Se você está procurando a prova do concurso do primeiro concurso do Banco do Brasil realizada em 15 de março de 2015, nós disponibilizamos para a prova e o gabarito para download abaixo:

PROVA ESCRITURÁRIO BANCO DO BRASIL 2015

GABARITO PROVA BANCO DO BRASIL 2015

Análise da prova

Língua Portuguesa – não foi nenhuma surpresa. Seguiu o que a banca tem cobrado nos últimos concursos para cargos de mesma escolaridade. A prova cobrou os seguintes conteúdos (que constavam no edital) – compreensão de texto, regência verbal (verbo informar), reescrita de texto, identificação de classes gramaticais, emprego de verbos (querer), emprego de vírgulas, acento indicativo de crase, concordância e ortografia.

Redação – O tema da redação foi ” Preservação do espaço público: um compromisso do cidadão com a sua cidade”,  foi um tema fácil  para os candidatos bem preparados.

Conhecimentos Bancários – A banca não trouxe grandes novidades na prova, seguiu os padrões de perguntas de concursos anteriores. O grande dificultador do candidato eram as questões extensas, o que tornaram a prova bem cansativa.

Língua Inglesa: a prova foi um pouco cansativa, principalmente devido o tamanho dos textos, que exigiam conhecimento de interpretação. Os candidatos que conhecem as técnicas adequadas para a situação, não tiveram prejuízo. Pode-se dizer que a prova não estava fácil, exigia muita atenção e atenção para eliminação que questões erradas. Um candidato que adquiriu um bom material e se preparou, não teve maiores problemas.

Técnicas de Vendas e Atendimento – Em técnicas de vendas a banca trouxe alguns assuntos que tradicionalmente não cobra, mas que constavam no edital, como matriz SWOT.  Na matéria Atendimento não verificamos grandes surpresas. Como sempre, a banca trouxe questões muito similares a concursos anteriores, o que reforça a necessidade de refazer as últimas provas da banca.

Raciocínio lógico e matemático – Foi uma prova bem elaborada, com questões tradicionais da banca, como SAC, Taxas, Probabilidade e Juros. A grande surpresa foi a ausência de questões de estatística.

Atualidades do Mercado Financeiro – fui uma prova típica da Cesgranrio, sem grandes surpresas. O Candidato que se se utilizou de um bom material, conseguiu ótimos resultados.

Não deixe de ver o artigo sobre a prova do Banco do Brasil que preparamos para você.

Wagner :

Comments are closed.