Conhecimentos Bancários Banco do Brasil

Conhecimentos Bancários

Conhecimentos Bancários Banco do Brasil

Estudar Conhecimentos Bancários para o Banco do Brasil é relativamente fácil. A prova exige entendimento dos conceitos e uma certa “decoreba” em alguns assuntos. Mas, mesmo sendo uma matéria fácil, você não pode deixá-la em segundo plano. Ela é talvez a mais importante do concurso por isso a atenção a esse estudo é fundamental e esta deve ser uma das matérias que você deve dar mais atenção, juntamente com Atualidades do Mercado Financeiro e Língua Portuguesa, essas são as matérias que separam os que vão trabalhar no Banco do Brasil e os que terão que aguardar o próximo concurso.

Como estudar Conhecimentos Bancários?

Quando o assunto é “decoreba”, recomendamos, após a aula, revisar constantemente o assunto. Existem vários métodos de revisão, os mais conhecidos são: “reler o resumo” feito por você mesmo, falshcards,  e mapas mentais. Se você conseguir utilizar os 3 métodos é muito provável que se torne um mestre no assunto. Só, cuidado para não perder muito tempo se o edital já tiver saído ou faltar pouco tempo para a realização da prova.

Na última prova do Banco do Brasil, a matéria foi cobrada sem grandes surpresas, apenas um pouco cansativa, o que exigiu um esforço de atenção e paciência do candidato. Esteja preparado para uma prova exaustiva, então, treinar esse tipo de esforço em casa ou em simulados pode ajudá-lo nessa tarefa.

Na última prova foram cobradas 10 perguntas de Conhecimentos Bancários, bem divididas no edital. Geralmente a banca cobra muitas questões de Estrutura do Sistema Financeiro Nacional e os órgãos participantes do Sistema, muita atenção a tais pontos!

Outro cuidado que se deve ter é com a atualização do material. Conhecimentos Bancários é uma matéria que está em constante mudança legal. Estudar por questões antigas ou um curso desatualizado pode sabotar seus estudos.  Dê uma olhada nos cursos que recomendamos, eles estão atualizados e você não terá que se preocupar com material de má qualidade.

Os tópicos cobrados no último edital foram:

  • Estrutura do sistema financeiro nacional
  • Conselho Monetário Nacional
  • COPOM (Comitê e Política Monetária)
  • Banco Central do Brasil
  • Comissão de Valores Mobiliários
  • Produtos bancários
  • Garantias do sistema financeiro nacional
  • Fundo Garantidor de Crédito
  • Crime de lavagem de dinheiro (conceitos, etapas, prevenção e combate)
  • Circular BACEN
  • Autorregulação Bancária

Antes de prestar a prova, você deve saber de cabo a rabo todos os conceitos relacionados aos tópicos acima. Ler, reler, sonhar, viver esses conceitos. Uma estudada de leve, a simples leitura da apostila ou “assistir” a aula não será suficiente para prepará-lo para o próximo concurso. Os concursos estão cada vez mais exigentes, e os conceitos são fáceis de decorar, temos certeza que você é mais que capaz de aprender e memorizar todos os conceitos acima. Como já falamos acima, existem várias técnicas de memorização, vá explorando aquela que você melhor se adapta.

Mas não se preocupe, você não está sozinho nessa caminhada. Nós do Guia do Concurso do Banco do Brasil estamos prontos para auxiliá-lo nessa jornada! Leia nossas dicas de como estudar para o Banco do Brasil, lá você encontrará outras dicas como essa. Não deixe de ver também nossas análises sobre a prova , sobre o edital do Banco do Brasil.

Se você está iniciando seus estudos, recomendamos a leitura do artigo que é um resumão sobre o Concurso do Banco do Brasil, lá você encontrará de forma resumida e em um só lugar todas as informações que você precisa.

Tenha certeza que com um material de qualidade, como os que que recomendamos acima, você esterá preparado para disputar essa tão sonhada vaga. Boa sorte, sucesso e entrega TUDO nas mãos de Deus!

Wagner :